onkeydown='return checartecla(event)'> onkeydown='return checartecla(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' onkeydown='return checartecla(event)'

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Minha avó Nenem


Podem acreditar esta é a minha avó ↑↑↑↑
Tenho alguém muito especial que posso amar, cuidar,dar remédio,abraçar e beijar .Ela  se chama Maria Auxiliadora de Sousa Chaves,minha avó paterna. Nunca fui sua neta preferida,mas de alguns anos para cá tenho sido aquela que ouve com carinho todas suas reclamações,aquela que em alguns domingos ou feriados passa a tarde toda ouvindo suas histórias-sempre as mesmas ,de como os jovens de hoje estão se comportando,de como meus pais se conheceram,das bagunças e festas em que ia sem sua juventude, dos seus namorados.Avó eu já não tenho mais , não cheguei nem a conhecer, faleceu quando eu ainda nem era projeto , meu pai ainda era muito pequeno , e por esse motivo recebeu o nome de Ignacio em homenagem ao meu Avó .
 Lembro-me das vezes em que  me contava a famosa hostório do pai JURUMÁ e cantava:
-Não mata não pai Jurumá que faz dodói pai Jurumá.

-E nisto todos ficavam com medo, e então ela vinha com as suas caretas que por sinal eu tenho fotos HAHA’
E enquanto  ela conversa comigo,sinto suas mãos acariciarem meus cabelos, e logo depois minhas mãos.E assim, com um aperto no coração,as conversas vão evoluindo,vão aparecendo .E a despedida é sempre a mesma:
-Vózinha,tenho de ir embora.
 Dou-lhe um beijo de despedida,um abraço,peço a benção e digo:
-Boa noite vó.Domingo que vem se der apareço aqui de novo.
-E ela diz : Não vai não Tatá fica aqui com a vó , dorme aqui comigo .Não me deixa sozinha , podemos jogar baralho .
-Eu digo vó eu não posso tenho que ir para aula amanhã.
-E ela diz sempre: ah eu sei que você não gosta de mim ;
E nisto eu vou embora
Assim sigo até minha casa, deito e sempre que tenho essas conversas com ela,meu peito quer gritar de angústia.Meu maior desejo era que minha vó voltasse logo para casa isto porque no dia 16/08/10 ela sofreu um AVC , e desde então ela esta internada no Hospital Nossa Senhora do Pilar ( não mexe o lado direito , não fala mais quase nada , e dificilmente reconhece alguém),antes de ela um dia falecer,e quando isso chegar a acontecer,não saberei como agir.Porque amo você,vovó.Por maior das dificuldades,eu animo minha avó.Ela me conta algumas piadas,ri junto comigo,esquece por alguns minutos das suas dificuldades.E por um momento eu  penso ahh como eu quero ser como ela *-*-Tenho orgulho de ter você minha vó.
Sei que é difícil, mas logo logo essa situação passa e eu vou te ter de volta , não vou mais desgrudar do seu pé , vai chegar a enjoar de mim *-*
Te amoooooo vó

Nenhum comentário:

Postar um comentário