Essas são um dos mais difíceis tipos de pessoas para se conviver, elas sentem uma enorme vontade de controlar tudo e todos.
Impõe suas opiniões como absolutas nunca aceitando outras opiniões.
Gostam de chamar atenção e mostrar que mandam nas pessoas, nos lugares, em tudo!
São controladoras e impulsivas.
Não gostam de ouvir o que os outros tem a dizer mas adoram falar, falar e falar...
Porém eu acredito que pessoas autoritárias demais são as pessoas mais inseguras que existem, têm medo da opinião das pessoas, medo de perceber que não são perfeitas, medo de ver que existem pessoas com valores tão bons quanto os delas, medo de ver que suas verdades não são absolutas...
Portanto, saiba que seu autoritarismo não me atinge, suas palavras não me influenciam e seus medos... Ah seus medos, cuidado com eles!
Quantas vezes você passou dias, semanas planejando um determinado momento e quando ele chegou não foiNADAdaquilo que você desejava?
Tantas idealizações, tanto tempo perdido com sua fértil imaginação criando na sua mente o momento mais perfeito da sua vida, pra depois perceber que foi tudo em vão.
É horrível ver seu sonho se desfazer na sua frente; perceber que por pouco tudo o que você mais desejou não aconteceu... Talvez por incompetência sua, talvez por ignorância de outras pessoas.
Mas esse não é o momento de apontar culpados e sim o momento de levantar a cabeça e seguir em frente, pois quando você menos esperar tudo pode se repetir mas dessa vez você estará preparado e o final será diferente!
Encarar a realidade pra muita gente não é uma tarefa muito fácil!
Existem pessoas, hipócritas e medíocres, que não conseguem aceitar a vida que tem e preferem viver em cima de mentiras ao invés de buscar seus ideais.
Jamais tente ser o que você não é ou demonstre ter o que você não tem, pois isso é patético.
Não digo para não sonhar, pelo contrário devemos sim sonhar, idealizar, até mesmo nos iludir se for necessário para que isso se torne um estímulo para que comecemos a lutar pelos nossos objetivos mas sempre vivendo a nossa realidade. Sua cabeça pode até estar nas nuvens, mas nunca tire seus pés do chão!
Quantas dessas vezes esse "EU TE AMO" foi sincero?
E quantas vezes você amou e as palavras não saíram?
Quantas pessoas você perdeu sem que elas soubessem dos seus sentimentos?
Quantos momentos você deixou de viver por insegurança, por orgulho, por medo?
Agora não não é hora de gastar seu tempo com lembranças, e sim a hora de começar a agir!
Vire-se para a pessoa que você ama e diga o mais sincero EU TE AMO antes que seja tarde demais. E se você não ama, não diga palavras que possam iludir, pois colecionar o coração alheio é algo que não traz bons frutos.
Porque algumas pessoas insistem em querer passar a imagem de algo que elas não são? De que adianta falar de conduta, moral, bons costumes se suas ações são totalmente contraditórias a isto ?
O pior é que a sociedade se deixa enganar por discursos moralistas, palavras cheias de "boas intenções" que não passam de mentiras!
Pessoas patéticas como essas acabam enganando a si próprias, uma vez que com o passar do tempo seus teatros vão se aperfeiçoando mais e mais
Porém será que já não é o momento de parar com toda essa encenação hipócrita e começar a mostrar o que você realmente é por baixo dessa máscara?
Ah! mas se você for um FALSO MORALISTA com certeza vai achar que isto não é pra você!
O que leva uma pessoa a fazer acusações em cima de coisas que não tem fundamentos?
Por que sair falando sem saber se aquilo é ou não verdade?
Por que afirmar uma coisa que você não tem certeza?
Por que julgar os outros baseando na forma em que você vive e não analisando o jeito que as pessoas realmente são?
Já passou da hora desse tipo de gente colocar a mão na consciência e ver quanto estrago essas atitudes fazem na vida de outras pessoas, se não for para fazer afirmações verdadeiras é melhor nem abrir a boca!
As vezes você cria tanta expectativa em cima de pessoas que você julgava ser tudo o que você sempre procurou, mas é decepcionado.
Tudo parecia ser tão sem defeito, no entanto, quando você menos espera seu mundo desaba e você ouvi as piores palavras do mundo da pessoa que você nunca imaginaria ouvir.
Porém chega um ponto onde a dor e o sofrimento dão lugar ao ódio. Ódio de saber que quem você mais confiava te julga por algo que você não fez, e seu único consolo é saber que um dia a verdade aparece e essa pessoa verá que estava errada e vai se arrepender, mas ai já será tarde demais.
Agora é como se faltasse um pedaço de mim, mas eu me acostumo fácil a viver faltando um pedaço!
Não sei porque ainda tem tanta gente que se magoa com minhas palavras, chegam a dizer que eu sou grossa e falsa. Quando será que essa gente vai aprender que o mundonãoé bonzinho e que não adianta passarem a mão na sua cabeça, sempre vai ter alguém que vai chegar e dar um tampão na tua cara, porque só assim é que vc vai aprender realmente. É muito bom ter sempre alguém que chegue em você e tente amenizar a situação, mas acontece que a gente só cresce, só aprende de verdade mesmo são com os tapas! E essa história de que você tem que aprender com os erros alheios, é tudo mentira... Bom seria se realmente funcionasse assim, mas até hoje eu não viNINGUÉM, uma só pessoa que tenha aprendido,DE VERDADE, com os erros dos outros, é tolice falar isso. A gente só cresce, só amadurece com os nossos próprios erros. Uma criança só aprende a andar depois de levar muitas quedas, mas depois de cada queda ela se levanta e tenta de novo, porque se não for assim não vai aprender nunca. E é verdade mesmo!
Minhas palavras são duras? eu te magoei com alguma coisa dita? não, não vou pedir desculpas, porque uma hora ou outra alguém tinha que te dizer tudo isso, foi assim que eu APRENDI e creio que todo mundo. Por isso que eu não tenho medo de fazer as coisas, quem tem medo de cair, não merece viver, pois são nessas inumeras quedas que a gente aprende um pouco mais da vida!
Tenho alguém muito especial que posso amar, cuidar,dar remédio,abraçar e beijar .Ela se chama Maria Auxiliadora de Sousa Chaves,minha avó paterna. Nunca fui sua neta preferida,mas de alguns anos para cá tenho sido aquela que ouve com carinho todas suas reclamações,aquela que em alguns domingos ou feriados passa a tarde toda ouvindo suas histórias-sempre as mesmas ,de como os jovens de hoje estão se comportando,de como meus pais se conheceram,das bagunças e festas em que ia sem sua juventude, dos seus namorados.Avó eu já não tenho mais , não cheguei nem a conhecer, faleceu quando eu ainda nem era projeto , meu pai ainda era muito pequeno , e por esse motivo recebeu o nome de Ignacio em homenagem ao meu Avó .
Lembro-me das vezes em que me contava a famosa hostório do pai JURUMÁ e cantava:
-Não mata não pai Jurumá que faz dodói pai Jurumá. ♫
-E nisto todos ficavam com medo, e então ela vinha com as suas caretas que por sinal eu tenho fotos HAHA’
E enquanto ela conversa comigo,sinto suas mãos acariciarem meus cabelos, e logo depois minhas mãos.E assim, com um aperto no coração,as conversas vão evoluindo,vão aparecendo .E a despedida é sempre a mesma:
-Vózinha,tenho de ir embora.
Dou-lhe um beijo de despedida,um abraço,peço a benção e digo:
-Boa noite vó.Domingo que vem se der apareço aqui de novo.
-E ela diz : Não vai não Tatá fica aqui com a vó , dorme aqui comigo .Não me deixa sozinha , podemos jogar baralho .
-Eu digo vó eu não posso tenho que ir para aula amanhã.
-E ela diz sempre: ah eu sei que você não gosta de mim ;
E nisto eu vou embora
Assim sigo até minha casa, deito e sempre que tenho essas conversas com ela,meu peito quer gritar de angústia.Meu maior desejo era que minha vó voltasse logo para casa isto porque no dia 16/08/10 ela sofreu um AVC , e desde então ela esta internada no Hospital Nossa Senhora do Pilar ( não mexe o lado direito , não fala mais quase nada , e dificilmente reconhece alguém),antes de ela um dia falecer,e quando isso chegar a acontecer,não saberei como agir.Porque amo você,vovó.Por maior das dificuldades,eu animo minha avó.Ela me conta algumas piadas,ri junto comigo,esquece por alguns minutos das suas dificuldades.E por um momento eu penso ahh como eu quero ser como ela *-*-Tenho orgulho de ter você minha vó.
Sei que é difícil, mas logo logo essa situação passa e eu vou te ter de volta , não vou mais desgrudar do seu pé , vai chegar a enjoar de mim *-*
Intensa, intuitiva, impaciente e explosiva, sonhadora, estas são minhas características.
Minha mãe minha base, minha estrutura e meu caráter.
Meu pai meu guerreiro, meu exemplo;
Minhas irmãs meu espelho, por elas tenho carinho e apego.
Amigas são algumas, com elas caminho lado a a lado.
Gosto de praia, gosto de mato, mas aprendi a viver no asfalto. Inocente, Idealista, mas sempre realista. Tenho fé, tenho Deus, minha proteção.
Cozinhas é meu hobby..
Livros são meu passa – tempo, cinema tá muito caro, mentirinha não vou por falta de tempo mesmo. Sou meio anti social rs. Pra ir para o colégio uso tênis, mas gosto de andar descalço. Meu gosto é um pouco chato, não gosto de economia e de cálculos. Prefiro o simples ao luxuoso, mas preso pelo conforto.
Gosto de pipoca com vinagre Hm, cada um com suas peculiaridades. Ansieade na minha vida é fato, quando tenho compromisso chego pelo menos uma hora antes do marcado. Movida pelo desafio, luto com garra pelo que é difícil. Estou sempre em movimento, agitada e rápida, um pouco exagerada. Amo viagens, mas prefiro conhecer pessoas a lugares.
Essa é a minha cara...Essa sou eu *-*
Thais Mariana Neves Chaves
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Querido cérebro: Desculpe por sobrecarregar você pensando tanto nele. Caro estômago: Desculpe por todas as borboletas. Querido travesseiro: Desculpe por todas as lágrimas. Querido coração: Desculpe por todo os danos.
Às vezes luto para entender porque todo amor é um tumulto! Ele chega e nosso mundo vira de pernas para o ar! Vai embora fome, vai embora sono, vai embora sossego, some a paz! Nos transformamos num outro alguém - de aparência luminosa, com cara de apaixonada, mas com a alma enlouquecida! Um quadro fixo se prende em nossa mente - um só rosto, um só nome, um só cheiro, uma só pele, uma só vontade! Uma seta, uma única direção. E a gente conta as horas para estar perto e quando estamos perto, fuzilamos o relógio para que ele pare!Um estado de graça, dizem - um estar nas nuvens! Pode até ser - mas seria bom acordar a razão nestas horas! É incrível! O encantamento chega e a razão vai dormir. Nos deixa sozinhos e muitas vezes burros!
Queria a razão sentadinha ao meu lado nestes dias. Queria ficar com os olhos abertos! Plenamente e deliciosamente encantada como estou agora, mas espertinha pra não sofrer. Não me jogar inteira, não ficar cega, não esperar demais, não passar noites sonhando e planejando, não esperar recados inesperados, mensagens, convites para danças intermináveis noite adentro ou simplesmente ir comer alguma coisa ali na esquina. Dar um basta nos meus ataques de Cazuza, aquele que adora um amor inventado.
Nestas horas, pra mandar a dor embora e estourar aquele balãozinho de coração que teima em flutuar em cima da minha cabeça 24 horas por dia, queria ser extremamente racional para olhar para o ser especial e dizer: “Não é nada! Estou apenas me divertindo!” Deixar o sentimento do lado de fora - mas eu sou molinha, não consigo ser diferente! E me derreto...Mas...De repente eu penso.. bem de repente.…E se for ele? E se essa fuga for em vão? E se no final existir uma história que dure e que valha a pena?Bom, mesmo assim, pé no freio, sem pressa pra não errar, pra não doer…Meio a meio: Pode ser que sim, pode ser que não! Por isso, calma lá, garota!Continua olhando para os lados, retira a venda dos olhos, por favor!Tem vida lá fora!!
Podem parecer, bobas ou até inúteis, mas cada palvra e a forma com que é dita, podem mudar e situações, drásticamente.Pessoas, como eu tendem a se prejudicar bastante, pelo simples fato de não saber segurar as ansiosas e poderosas palavras na sua mente em constante movimento, que em conversas bobas e amorosas tem a capacidade de estargar tudo, e a necessidade de se redimir dos erros faz com que a pessoa lance cada vez mais palavras e o ciclo só tem uma solução, para se finalizar, que... nada mais é do que um( . )
Andei procurando no dicionário a palavra "sorte" e encontrei algo sobre: destino, risco e acaso. Essas três palavras me fizeram perceber que a sorte, então, não é privada apenas a algumas pessoas, mas sim a todas aquelas que tiverem a coragem de acreditar no destino, correndo o risco de acontecer o caso (contraditório né?).
Destino é tudo aquilo programado, ou seja, determinado para alguém, e na mente de quem não gosta de correr risco isso está preparado para em uma certa data ir buscar, mas se engana quem pensa assim e não crer que podem haver acasos. Surpresas são ótimas quando trazem boas notícias, porém servem muito quando nos mostra nossos erros também, por isso eu procuro sempre acreditar em mim e pensar que posso ser meu próprio talismã. Eu mesma sou capaz de fazer a minha história correndo riscos, inevitáveis, e me surpreendendo com o que meus erros podem construir de bom pra mim, se souber usar bem as lições que eles me deram .
Pode ser que eu saia na rua e encontre um trevo de quatro folhas ou passe por baixo de uma escada e veja um gato preto, só que nada é mais importante do que a sorte que eu tenho em minha vida junto da minha família, amigos e com as minhas realizações que só são possíveis graças a fé na vida e no amor que todas as pessoas que desejam sorte deveriam ter.